sexta-feira, maio 19, 2006

Lisboa menina e moça...

(Numa das colinas de Lisboa)


"No castelo ponho o cotovelo
Em Alfama descanso o olhar
E assim desfaço o novelo
De azul e mar

À Ribeira encosto a cabeça
A almofada da cama do Tejo
Com lençóis bordados à pressa
Na cambraia de um beijo.

Lisboa menina e moça, menina
Da luz que os meus olhos vêem, tão pura
Teus seios são as colinas, varina
Pregão que me traz à porta ternura

Cidade a ponto luz bordada
Toalha à beira mar estendida
Lisboa menina e moça e amada
Cidade amor da minha vida

No Terreiro eu passo por ti
Mas na Graça eu vejo-te nua
Quando um pombo te olha sorri
És mulher da rua.

E no bairro mais alto do sonho
Ponho o fado que sei inventar
A aguardente de vinho e medronho
Que me faz cantar.

Lisboa do amor deitada
Cidade por minhas mãos despida
Lisboa menina e moça e amada
Cidade mulher da minha vida."

Ary dos Santos

3 Comments:

At 11:04 da tarde, Blogger Tiago Krug said...

Dei por mim a cantar!
Vocês são LINDOS!
Que era de mim sem vocês?
Beijos e Abraços! =)

 
At 12:33 da manhã, Blogger Dri said...

Ai! Como adoro Lisboa!!!Como não?

 
At 11:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

 

Enviar um comentário

<< Home